Compreendendo as Rescisões de Contrato: O que os Estudantes Devem Saber sobre Acordos de Construção

Home » Uncategorized » Compreendendo as Rescisões de Contrato: O que os Estudantes Devem Saber sobre Acordos de Construção

Enquanto aprendem sobre construção, os alunos também são ensinados os fundamentos do direito contratual relacionado à indústria da construção. Para os profissionais que contratam construtores, empreiteiros ou subcontratados para trabalhar em sua propriedade, entender os fundamentos do direito contratual pode ser igualmente importante. A grande maioria dos contratos nos EUA é considerada executável por lei; ou seja, são legalmente vinculativos. As exceções a essa regra são os contratos orais, pois não se sustentam em tribunal, uma vez que não podem ser provados. Para que um contrato seja vinculativo, ele deve detalhar o acordo das partes envolvidas. Contratos relacionados mesmo que tangencialmente à construção, legalização e responsabilidade são inestimáveis ao trabalhar com empreiteiros, subcontratados e construtores, pois detalham o escopo do trabalho, custos e expectativas de todas as partes envolvidas.

Quando um contrato é acordado na indústria da construção, os termos do contrato devem ser seguidos ou ações legais podem ocorrer. Quando isso acontece, geralmente há uma escolha relacionada a como a situação se desenrola. A primeira escolha é colocar o contrato por escrito e aguardar o resultado de quaisquer processos legais. A outra opção é simplesmente rescindir o contrato. Antes de fazer isso, é importante entender como um contrato pode ser rescindido e as potenciais implicações da decisão de fazê-lo.

Um contrato pode ser rescindido pelas pessoas (ou partes) envolvidas. Se as expectativas das partes que concordaram não foram atendidas e algo precisa mudar, rescindir o contrato pode ser a melhor opção. Se isso acontecer, a parte que rescinde o contrato deve dar aviso por escrito a todos os envolvidos. Nesse caso, existem duas opções para ajudar com a rescisão do documento. A primeira consideração é a redação da notificação a todas as partes. Isso geralmente é muito específico porque declara claramente o motivo da rescisão do contrato, de modo que não haja ambiguidade sobre a situação. A outra opção é o motivo da rescisão. Isso pode ser nomeado ou simplesmente declarado como “de acordo com a lei aplicável.” Em qualquer um dos casos, todas as partes envolvidas devem ser notificadas se um acordo de construção for rescindido.

Em algum lugar entre um acordo mútuo e uma rescisão total está um compromisso. Se as partes puderem concordar em uma base para rescindir o contrato, isso deve ser feito por escrito e assinado por todos. A redação da rescisão mútua pode ser predeterminada ou desenvolvida por meio de negociações. É recomendado que um advogado especializado em contratos ajude a redigir a rescisão para todos os envolvidos. Isso é altamente útil porque protege o interesse de todos e adiciona responsabilidade ao documento.

Dependendo da localização do projeto, leis federais, estaduais e locais podem estipular requisitos relacionados à rescisão de contratos. Nesse caso, todas as partes devem ser notificadas da ação legal ou da recomendação para rescindir o contrato por escrito. As 3 maneiras de rescindir um contrato de construção são consideradas legalmente válidas. A rescisão pode ser feita de acordo com a norma legal na área onde a remediação está sendo realizada. O contrato pode precisar apenas de uma pequena modificação para ser emendado, alterado ou até mesmo substituído. Lembre-se de que regras gerais se aplicam durante o processo de rescisão. Quaisquer alterações a um contrato não substituirão o antigo. Em outras palavras, substituir um contrato ou rescindir um contrato não anula o acordo original.

Lembre-se de que a rescisão de um contrato pode resultar em certas penalidades. Isso varia de contrato para contrato, mas geralmente envolve o pagamento de uma multa à outra parte. Outra opção é pagar para que a construção ou o projeto de construção seja concluído ou para terminar uma parte do trabalho designado. Você precisa de ajuda com essa situação? Considere contratar uma empresa de serviços de formação de empreiteiros para ajudá-lo a preparar uma rescisão de contrato, alterar as regras do seu contrato existente para substituí-lo e até mesmo remover cláusulas que não são vinculativas.

Mesmo que você não esteja diretamente envolvido nos processos legais relacionados a um contrato comprometido, ainda é importante aprender como isso funciona. Todas as partes que assinam contratos de construção devem estudar o impacto legal e os potenciais resultados. Por outro lado, partes que não estavam envolvidas em um contrato podem se ver responsáveis pelas ações tomadas por partes que assinam o documento.

Para mais informações sobre direito contratual, você pode visitar a página da Wikipedia sobre Direito Contratual.

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por Randys Machado